O poeta:

2 de dezembro de 2011

Você de algum modo já viu um poeta. Mesmo não sabendo que era.
Você pode dizer que não, mas você pode estar convivendo com um sem ao menos saber.
Aquele velhinho que te dá bom dia nas melhores e piores manhãs sem ao menos te conhecer.
Aquela mulher que pega o ônibus para ir ao trabalho , conversando com as amigas.
Aquele professor maluco seu.
Um homem apaixonado, uma mulher apaixonada.
Seu patrão quieto, sua amiga, seja ela a menos esperta.
Aquela pessoa especial pra você.
Ou até mesmo aquela pessoa que você não consegue engolir.
Aquela tia chata da sua escola, aquele vizinho que escuta funk.
Tá , você não tá acreditando em mim, bom , não quero que você acredite em mim muito menos nas minhas palavras, só escrevo o que realmente enxergo.

E no velhinho que me dá bom dia, eu acredito, acredito não só na sua existência,mas em algo além.
Aquela mulher no ônibus, acredito que ela está ali não por sua vontade mas sim por obrigação, não acredito que suas amizades no caminho do trabalho sejam muito verdadeiras.
Aquele professor maluco, me deixa mais maluca ainda, acredito que professores são seres humanos fantásticos, que são seres como eu, respeito muito o trabalho e reconheço que ele também precisa de alguém que o ame e cuide de tanta lucidez .

Bom, em todas as pessoas, até mesmo as improváveis, eu acredito, acredito que são de carne, acredito que sofram como eu, acredito que são de verdade, acredito que são poetas da vida.
Eu enxergo, sinto o cheiro de poesias no ar , sinto as essências transbordarem nos corpos afora,eu sinto, eu vejo, eu ouço.

Todos estamos no mesmo barco, temos coisas para mostrar, não nos permitimos ser mais do que ensinaram a ser, estamos presos, agora você chora, eu choro, todos choramos, sorrimos, felizes, infelizes.
Não sabemos mais o que fazer,nem o que escrever, e agora?

Vamos poetizar, vamos ser o que nascemos para ser, somos inventores ousados, que um dia desfrutamos dos nossos sonhos.Esse é o problema, não podemos sonhar com algo que foi a imaginação e um sonho bobo de alguém deprimido um dia.
Vamos sonhar, vamos ler, vamos escrever, sim vamos,mas que tudo nos traga realidade, quem somos e não o que restou fazer de tudo isso. Poetas são para isso, e tudo que fazem e tudo o que são, tudo que vier será coisas novas sem precisarmos de restos dessa vida banal.
Poeta é ter espírito próprio, é esconder o que traz à tona, é tornar real aquilo que se foi, é ser o que não se pode, nem foi treinado para ser.
É existir, respirar, e saber o quanto é sortudo por não saber nada, mas escrever sobre tudo.
E você, ser inquieto, do que duvida? Do que tem medo? O que te faz continuar?
Seja um poeta e escreva por onde passar, no ar, na sua carne, no seu ser todos os seus poemas.
Mas por favor conviva com todos eles, porque eles respiram, eles podem ser roubados, não esqueça, seus poemas, são você poeta.
 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS